Olá pessoal!

Confesso que me surpreendi com a beleza histórica de Buenos Aires! Muitos prédios e mansões feitos por arquitetos renomados de diferentes épocas, tão lindos que não consigo explicar.

Há muito o que fazer e conhecer no Centro de Buenos Aires, vou listar alguns dos principais pontos turísticos para conhecer à pé.

Já deixo como dica importante que é tomar muito cuidado, pois foi o bairro que me senti mais insegura. Fique atenta a sua bolsa, não fique dando bobeira com câmeras e celulares na mão e muito cuidado com os vendedores que querem te levar para pequenas galerias dizendo que tem promoção de roupas em couro ou pessoas oferecendo câmbio e passeios na rua Florida.

Então vamos aos principais pontos turísticos do centro de Buenos Aires:

Galerias Pacífico
Um shopping de luxo com uma arquitetura fabulosa! Mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena dar uma passadinha para admirar a beleza do prédio.
Ah se você tiver interesse em fazer a travessia de barco para Colonia del Sacramento no Uruguai, aproveite e visite o stand da Colonia Express. Foi lá que minhas irmãs compraram um passeio de 1 dia com direito a passear na parte da manhã num clube de campo, almoço incluso e depois passeio livre pelas ruas de Colonia por um valor melhor do que comprar apenas o passeio de 1 dia.

Galerias Pacífico
Galerias Pacífico

Caminhar pela Rua Florida
A Rua Florida é a principal e mais conhecida rua do centro de Buenos Aires com muitas lojas de roupas em couro e tudo mais que você possa imaginar.
Aproveitamos que estávamos lá e passamos numa agência de turismo chamada Mais Brazucas onde fomos atendidos por brasileiros e compramos alguns passeios: City tour, jantar com show de tango na casa Tango Portenho, Rio Tigre e Catedral de San Isidro.

 

Plaza San Martín
É uma linda praça bem no centro da cidade e seu nome é em homenagem ao General José de San Martín herói da independência argentina.

Plaza San Martín
Monumento em homenagem ao general José de San Martín na Plaza San Martín

Palácio San Martín
Fica bem próximo da Plaza San Martin e tem visita guiada em alguns dias da semana gratuita! Vale a pena a visita para conhecer a história do palácio, da família que viveu lá e sua bela arquitetura.

 

Palacio San Martin
Entrada principal do Palácio San Martín

 

Pátio interno Palácio San Martin
Pátio interno do Palácio San Martín

Obelisco
Fica bem próximo do Teatro Cólon, é um monumento imponente que fica no cruzamento das avenidas 9 de Julio e Corrientes e foi feito em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

 

Obelisco - Buenos Aires
Obelisco em Buenos Aires

Teatro Cólon
Este esplendoroso teatro fica bem próximo do obelisco. É possível visitar internamente, mas é pago e por isso, eu e minhas irmãs optamos por conhecê-lo apenas pelo lado de fora. Para quem preferir dar uma paradinha para um café ou lanchinho rápido, tem um pequeno café bem charmoso dentro dele.

Teatro Cólon
Teatro Cólon

Assistir a um filme nos tradicionais cinemas
Os cinemas mais antigos de Buenos Aires têm também uma arquitetura interna incrível! Vale a pena assistir um filme para treinar a escuta em castelhano e ainda se sentir como um verdadeiro argentino!

Plaza de Mayo
É a principal e mais antiga praça de Buenos Aires e onde ficam a Casa Rosada, o Banco de la Nacion Argentina e a Catedral. Tudo em volta desta praça muito movimentada por turistas. No dia em que fomos haviam vários ônibus de excursões e por isso a praça estava lotada.

Plaza de Mayo
Monumento na Plaza de Mayo

Casa Rosada
É um lindo e enorme palácio onde fica a sede do poder executivo da Argentina e tem um tom rosado em sua fachada.

Casa Rosada
Fachada da Casa Rosada em Buenos Aires

Banco de la Nacion Argentina
Outra construção belíssima com uma fachada incrível que vale a pena a visita.

Banco de la Nacion Argentina
Banco de la Nacion Argentina

Catedral Metropolitana de Buenos Aires
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a principal igreja católica na cidade e onde está o mausoléu do General San Martin.

Catedral Metropolina de Buenos Aires
Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Parte interna da Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Parte interna da Catedral Metropolitana de Buenos Aires

P.S. As indicações do stand da Colonia Express e da Agência de viagens Mais Brazucas não são parcerias ou merchandising. Indiquei porque pesquisei antes de comprar os passeios com eles e gostei do atendimento!

 

Além de todas estas dicas, deixo aqui link de um e-book “Lado B de Buenos Aires” muito interessante para quem quer ir além dos pontos turísticos mais visitados e ter acesso a um roteiro de 4 dias organizado de acordo com temas abaixo. Cada dia possui um mapa interativo com todos os pontos citados no roteiro e outros extras!

  • Dia 1 – Buenos Aires, do tradicional ao cosmopolita
  • Dia 2 – Passeios e delícias ao ar livre e a portas fechadas
  • Dia 3 – Todos os ângulos de Buenos Aires
  • Dia 4 – Costumes e personagens da cidade

E aí, gostou das dicas? Se tiver qualquer dúvida deixe aqui nos comentários!

Até breve!

Vivikka Muniz

Anúncios