Olá pessoal!

As dicas de passeios por Buenos Aires continuam por aqui e esta é para quem gosta de conhecer diferentes estilos de vida.

Eu e minhas irmãs compramos o passeio pelo Rio Tigre na agência de turismo Mais Brazucas na Rua Florida, bem no centro de Buenos Aires e o passeio incluía também uma visita à Catedral de San Isidro e todos os translados (Buenos Aires – Tigre – San Isidro – Buenos Aires).

Optamos por comprar o passeio através de uma agência de viagens, pois não tínhamos muitas informações de como seria o passeio, mas confesso que teria aproveitado mais se tivéssemos alugado um carro, pois a cidade é muito linda e teríamos tempo para conhecê-la melhor. Tem um parque de diversões e um complexo de restaurantes e lojas bem interessantes em volta do Porto, mas infelizmente não pudemos aproveitar dado que tivemos que seguir o cronograma da agência.

A van nos pegou em frente à um hotel, bem próximo do apartamento do Airbnb em que estávamos e o deslocamento até a cidade de Tigre dura em torno de quarenta minutos. Descemos bem em frente ao Porto e logo entramos no barco que nos levou ao passeio. A duração do passeio pelo Rio Tigre é aproximadamente uma hora e o barco passa por diversas ilhas e rios onde têm muitas casas de veraneio, moradias e pousadas.

Rio Tigre
Passeio pelo Rio Tigre

Digo que é um estilo de vida diferente porque morar em uma ilha deve ser muito tranquilo e com uma bela vista do Rio, mas não é tão simples assim, pois para se locomover ao trabalho, escola, ir à igreja ou até mesmo fazer compras você precisa de um barco próprio ou se adaptar aos horários do barco “ônibus”, que seria o meio de transporte coletivo das ilhas.

O passeio é muito agradável e se o dia estiver aberto será ainda mais proveitoso. Além disso, no barco há uma gravação em três línguas (espanhol, inglês e português) que conta a história das ilhas, como seus habitantes vivem, curiosidades e vai mostrando os principais pontos turísticos como igrejas, museu e clubes.

Igreja local no Rio Tigre
Igreja em uma das ilhas do Rio Tigre

Após o término no passeio de barco fomos direto para a van que nos levou para a cidade de San Isidro para conhecer a sua Catedral. O deslocamento durou em torno de vinte e cinco minutos e pudemos admirar a beleza da Catedral por uns vinte minutos e ainda deu tempo para tomar um cafezinho e saborear as famosas medialunas no Café que tem ao lado da Catedral.

Catedral de San Isidro
Catedral de San Isidro

Depois voltamos para Buenos Aires e a van nos deixou bem no Centro, onde pudemos aproveitar a parte da tarde para fazer uma visita guiada e gratuita pelo interior do belíssimo palácio de San Martin e andar mais um pouco pelo Centro de Buenos Aires. 

Quer saber mais sobre o que fazer em Buenos Aires? Acesse os posts anteriores abaixo:

Além de todas estas dicas, deixo aqui link de um e-book “Lado B de Buenos Aires” muito interessante para quem quer ir além dos pontos turísticos mais visitados e ter acesso a um roteiro de 4 dias organizado de acordo com temas abaixo. Cada dia possui um mapa interativo com todos os pontos citados no roteiro e outros extras! 

  • Dia 1 – Buenos Aires, do tradicional ao cosmopolita
  • Dia 2 – Passeios e delícias ao ar livre e a portas fechadas
  • Dia 3 – Todos os ângulos de Buenos Aires
  • Dia 4 – Costumes e personagens da cidade

 E aí, gostou das dicas? Se tiver qualquer dúvida deixe aqui nos comentários!

 Até breve!

 Vivikka Muniz

Anúncios